UBS

A Cambaí conta com 4 moegas para o recebimento de sementes, um secador próprio que garante secagem e o armazenamento por tempo prolongado e silos projetados com a finalidade de separar as cultivares de acordo com as condições de colheita e as áreas de multiplicação.

Beneficiamento

Máquinas de limpeza

Processo de limpeza com máquinas de ar e peneiras (MAP), que realizam o processo de pré-limpeza do material que vem diretamente do campo.

Mesas de gravidade

Mesas de gravidade que realizam a pós limpeza e a separação das sementes com peso específico e densidade variável.

Espiral

A Cambaí disponibiliza 32 espirais para separação de sementes alongadas, atacadas por insetos, danificadas mecanicamente e com defeitos.

Padronizador

A padronização é realizada com o foco de classificar as sementes por tamanho, o que dá ao cliente um lote padrão, facilita a operação das semeadoras e a distribuição das sementes e possibilita a obtenção de populações adequadas no campo.

Balança de ensaque

Uma balança eletrônica de alta precisão (Sat Paraná), para manter o padrão de qualidade, tanto na apresentação do produto, quanto na linearidade de peso.

Armazenamento

A Cambaí prioriza a ótima condição de armazenagem, para que possa manter a qualidade da semente. Conta com armazéns com pé direito de 7m e uma cobertura de aluzinc, que mantém a temperatura desejada e diminui a possibilidade da variação. Dentro, dispõe de monitoramento da temperatura por Data Logers, que fornecem informações precisas para caso seja necessária uma interferência, o que mantém a alta qualidade da semente expedida